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Política de Troca e Devolução

Condições Gerais

Todas as ocorrências que envolvam trocar ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias úteis, a contar da data da entrega, e devem ser comunicadas através de nossa Central de Atendimento.

A Willians Notebooks atenderá às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto envolvido sem a comunicação exigida acima, fora do prazo ou com ausência de itens e/ou acessórios que o acompanham.

Quando recusar a entrega?

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Recuse o recebimento da mercadoria caso qualquer uma das ocorrências abaixo acontecer:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Prazo para resolução da troca

A Willians Notebooks tem até 30 (trinta) dias corrido, a contar da data do recebimento do produto em sua Central de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Troca e Devoluções. Se afirmativo, enviaremos outro produto ao cliente.

Restituição do valor pago

A Willians Notebooks fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no ato da compra.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento dependerá da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Devolução por arrependimento ou desistência

Caso exista o desejo de troca ou desistência da compra após a entrega, é assegurado o direito do consumidor de devolução dos produtos e o ressarcimento do valor pago ou a troca pelo item desejado, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 49:

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios;

Para solicitar a troca do produto por arrependimento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Devolução de produto com defeito

A solicitação de troca deverá ser comunicada através de nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias estejam acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Atenção: A Willians Notebooks isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou da devolução de qualquer produto devolvido sem a comunicação através de nossa Central de Atendimento, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo fabricante, indicadas no manual.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.